quinta-feira, 24 de maio de 2012

meus filmes circulando

Olha aí, amigos,
Meus filmes "Liberdade de Imprensa" (média\1967) e "Travessia" (longa\2011) circulando nacionalmente pelos cineclubes e Pontos de Cultura.
João Batista de Andrade

(Mensagem
Informamos que para os Cineclubes e Pontos de Cultura associados, estamos encaminhando a segunda mostra, como consta na programação.
A Mostra Liberadade e Censura e Travessia, são dois filmes de João Batista de Andrade que narram as lutas do povo contra a ditadura. São filmes que colocam um amplo arquivo,com um tema contudente, que abrem um grande debate sobre o periodo de chumbo, e que esperamos não voltem nunca mais.
A historia nos impulsiona a permanecermos sempre alerta.E o filme abre um debate, uma reflexão.
Estamos abrindo,inscrição
pontaocineclubista.org.br, para essa mostra até o dia 27/05/2012
Mais informações
pontao@pontãocineclubista.org.br


Liberdade de Imprensa
Produzido pelo Grêmio da Faculdade de Filosofia da USP, pelo Jornal Amanhã da UNE (União Nacional de Estudantes), Liberdade de Imprensa, de João Batista de Andrade, é um filme documentário lendário, que teve apenas duas exibições fechadas, antes de ser apreendido pelo exército no Congresso de Ibiuna, em 1968, antes de circular. Em pleno 1967 contestava o governo ditatorial e discutia assuntos polêmicos, como o acordo Time/Rede Globo e Carlos Lacerda.
Brasil-1967-P&b-25 min
Produção: João Batista de Andrade
Roteiro e Direção: João Batista de Andrade
Gen: Documentário

Travessia
Travessia, de João Batista de Andrade. Trata-se de um documentário baseado em histórias de vida sob a ditadura militar. Histórias e reflexões de pessoas que tiveram uma participação expressiva nesse período seja a favor ou contra o Golpe de Estado.
O filme traz uma discussão pública e um debate sobre os caminhos divergentes de luta, a travessia das fronteiras e o Brasil de hoje, pós-ditadura. Entre as muitas novidades, pela primeira vez a participação reveladora de Maria Paula Caetano, a organizadora das Marchas da Família com Deus pela Liberdade, contra o governo João Goulart e que propiciou o apoio público/civil, ao golpe de estado de 1964. 79 min.
Brasil-2009-cor/P&b-79 min
produção:Ariane Porto
roteiro:João Batista de Andrade
Gênero: documentário

Um comentário:

Alline Casado disse...

olá!
Gostaria de saber como faço para encontrar seu documentário. Preciso assisti-lo pois estou fazendo meu TCC sobre a violencia contra os jornalistas. Estou cursando o último ano de jornalismo e nas locadoras de minha cidade não consegui encontrar seu documentário.
Aguardo retorno. meu email casadoalline@hotmail.com
Obrigada!