quinta-feira, 12 de julho de 2012

Festival latinoAmericano 2012

Meus amigos, hoje teremos a abertura do Festival latino Americano de SP, no Memorial da Am. Latina. Tenho o maior orgulho por ter sido o idealizador desse festival, quando Secretário da Cultura do Estado de SP, em 2006. A idéia partiu de uma entrevista concedida à revista Nossa América, do Memorial, onde eu fazia uma análise renovada e atual do cinema latino-americano, fugindo à visão demasiadamen...te politizada de minha geração. Ali eu observava que o cinema latino-americano havia conquistado novos espaços, revelado autores e técnicos num mundo globalizado da produção cinematográfica. Autores eram globalizados e as cinematografias nacionais continuavam em grande crise. Como Secretário, viabilizei a idéia junto com Fernando Leça, então Presidente do Memorial (que, aliás, era da Secr. da Cultura SP) . Vendo, à distância, que o Festival segue sua trajetória de sucesso e renovação, a alegria é imensa. Parabens a todos.
 

Nenhum comentário: