terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mineiros

Presidente do Memorial batiza universidade aberta mineira

nov 28, 2012 Sem comentários
Ituiutaba, MG, homenageia um dos seus filhos ilustres. A Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais João Batista de Andrade será inaugurada nesta sexta, 30 de novembro, em solenidade com a presença do cineasta. Conhecida por Uaitec, a unidade de cada região pode receber o nome de uma personalidade que prestou serviços relevantes à cultura e à educação. “Muito nos honra homenagear uma pessoa ilustre como João Batista de Andrade, que leva o nome de Ituiutaba por todo o Brasil e porque não dizer ao mundo, através do seu trabalho reconhecido internacionalmente”, diz Silvania Evangelista dos Santos, do Centro Vocacional Tecnológico, órgão que viabiliza o projeto Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.
Na biografia ”Alguma solidão e muitas histórias”, escrito por João Batista de Andrade com a jornalista Maria do Rosário Caetano, o cineasta fala do amor e da influência da sua região: “Eu sempre gostei de terra, sempre tive uma chácara, um sítio, uma encrenca dessas em algum lugar difícil. É um viés familiar, quem sabe herdado da luta inútil de meu pai em recuperar as terras perdidas por ele, irmãos e mãe, depois da morte de meu avô quando meu pai tinha apenas 12 anos. Quem sabe pela vivência no campo, a infância em Ituiutaba, região de cerrado, a paisagem do tempo que nunca se apaga”…
A Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais oferece gratuitamente ensino à distância e semipresencial em várias áreas e tem o objetivo de promover a inclusão social e digital e desta forma ampliar o direito ao conhecimento e à informação. Segundo a agência de notícias oficial de Minas Gerais, “cada Uaitec terá uma sala de inclusão digital e duas salas de educação à distância, montadas com equipamentos de videoconferência para atender até 50 alunos simultaneamente. O espaço contará também com um laboratório vocacional, sala de professores e o Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE), que disponibiliza ferramentas teóricas e práticas para incentivar e apoiar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas.”

4 comentários:

Anônimo disse...

onde posso assistir o doc wilsinho galileia???

blog do joão batista de andrade disse...

Entre em contato comigo através do facebook

Anônimo disse...

[url=http://buyciproxin.webs.com/]ciproxin buy
[/url] ciproxin buy
buy cipro no prescription
buy cipro

Anônimo disse...

[url=http://amoxicilline.webs.com/]amoxicillin qualimed 500 mg
[/url][url=http://acheter-amoxicilline.webs.com/]amoxival pour chat
[/url] acheter Amoxival en ligne
amoxicilline prix
agram mirande