terça-feira, 16 de julho de 2013

Filme sobre a Comuna de Paris

FB 16/07/2013

Vi o triste encontro de Dilma com a Bispa e os evangélicos com Crivela e tudo. Governantes perdem até o jeito de andar, desconcertados, enquanto o setor mais atrasado da política brasileira faz a farra e dissimula. 
Fico me lembrando do tempo de Ulisses Guimarães, cercado de seus "autênticos", contra a maioria dos acomodados e oportunistas. Com esse exército de brancaleone foi levando a luta pela abertura política e pela Constituição.
Alguém pode hoje vestir essa roupa, cumprir esse papel?
Estão sumidas, por débeis e sem unidade, os protestos dos bons politicos que sei que temos por todo lado, no Congresso e nas Assembléias legislativas. 
Apareçam, unifiquem seus discursos, briguem!


Texto da Maria do Rosário:
+ A COMUNA (DE PARIS)
           Belíssima -- emcoionante -- a sessão, ontem (14 de julho, dia da Revolução Francesa), ao ar livre, no pátio do Memorial da América Latina, do filme "A Comuna de Paris", media-metragem mudo, de 2014, produzido pelo que é considerado o primeiro cineclube do mundo. Vejam a emoção do cineasta João Batista de Andrade, presidente do Memorial, registrada no e-mail que enviou a amigos e colaboradores (em especial à trupe que organiza o Festival de Cinema Latino-Americano de SP):
 
Jurandir, Felipe, Xiquinho,

Muito obrigado por esses dias felizes que estamos vivendo, respirando nosso Festival Latino-Americano de Cinema. 
Muito obrigado por estarem reascendendo em mim o amor pelo cinema, uma ternura sem fim que andava sepultada por conta das dificuldades profissionais.
Grande abraço, parabéns!
Do amigo e parceiro
João Batista de Andrade

Nota: o dia de hoje (domingo) foi memorável, com a exibição do filme A COMUNA, ao ar livre, no Memorial, com as mulheres (do bloco afro) sonorizando com seus tambores. Inesquecível. E justamente hoje, comemorando os 100 anos dos cineclubes e nesse dia, 14 de Julho! Eu me emocionei como há muito tempo não acontecia.
 
**************
LA COMUNA (de PARIS)
100 ANOS DE CINECLUBISMO
Interessados podem
assistir ao filme no endereçowww.youtube.com/watch?v=AQd1kcoWxps.

Nenhum comentário: