quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"Hora da Notícia", "Migrantes", "Restos, "Vlado"

Quem quiser ver meu filme "Migrantes" (Melhor Filme Jornada de Documentários, Bahia 1973) e originalmente feito para nosso programa "HORA DA NOTÍCIA" (tv Cultura, entre 1972-1975) que tinha Fernando Pacheco Jordão como direto, Vladimir Herzog como editor e eu como "repórter especial"
Achei essa postagem de boa pirataria no Youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=cRu06H45eE4


O "Hora da Notícia" contava com talentos imprescindíveis como o Fernando Morais, o Marquito, o Anthony Christo, o Georges Bourdokan, o Gabriel Romeiro, éramos um grupo e tanto... expulsos da TV em 1974 por um interventor nomeado pela direção da TV Cultura. Ainda era Médici o ditador.

Os apresentadores eram os maravilhosos Nemércio Nogueira e Fábio Peres. Depois da intervenção eu e o Fernando Jordão fomos convidados pela Globo. Ele para o JN e eu para criar o setor de Especiais em SP (principalmente Globo Repórter, mas muitos outros programas). Vlado foi convidado, em 1975 para refazer o programa e aí entram novos, como o Markum. Isso bastou para que começasse a perseguição ao Vlado, até o seu assassinato no DOI-CODI em out\1975

meu FILME "RESTOS", branco e preto, mudo, 10 minutos, proibido em 1975.
Quem quiser ver, apesar da degradação da imagem. Foi o último filme que mostrei e discuti com meu amigo Vlado (Vladmir Herzog) em 1975, uns dois meses antes de seu assassinato no DOI-CODI. Discuti com ele algumas cenas, não cedi, mas guardo esse momento com muita emoção. O filme foi apreendido e proibido pela censura da ditadura militar ainda em 1975.

Um comentário:

Anônimo disse...

Baixar o Documentário - Migrantes - o diretor João Batista de Andrade foi dar voz a essas pessoas opromidas pela falta de emprego e condições sub-humanas de vida devido à carência de moradia - http://mcaf.ee/w8136