sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Para Inês

Facebook 02Ago13
A uma pessoa que admiro muito: Laranjas, ah, são muitos mesmo, Inês. Bananas somos todos nós diante dessa confusão que ajudamos a crescer com nosso viés partidarista: tudo do outro é ruim, tudo do meu é bom. Se falam mal de qualquer coisa do meu, corremos a falar mal de alguma coisa do outro. veja se em meus textos eu faço isso!
Veja, em meus textos se algum dia defendi a condenação de Dirceu, Genuino, mesmo que eu seja crítico à atuação deles e de outros políticos. Há uma justiça no país e sei que ela erra muito, mas, como todos nós, tem tentado acertar. Eu analiso sim, a política, os desafios e as incompreensões, as imensas dificuldades que devemos superar. E a fragilidade dos partidos. Não gosto é da postura de partidos que se julgam totalizantes, que só eles são a verdade e a salvação e que quem está contra ou crítico a eles são reacionários ou vendidos á direita. Isso é o lamentável "ame-o ou deixe-o" da ditadura militar. E nem gosto da paranóia dirigida pelo viés partidário, do tipo: não se queixem pois assim estarão entregando o país para a direita, - stalinismo puro!
Estou com aqueles que querem a superação de nossas deficiências. E estamos vendo, as convicções de todos, partidos e políticos, instituições, são tão frágeis, apesar da arrogância, que bastou meia duzia de moleques questionando nas ruas para tudo desmoronar!!!!!


Denúncias: Eu evito sistematicamente ficar aqui reproduzindo denúncias que parecem brotar feito pragas à primeira chuva. Pois aqui todos dizem desconfiar da imprensa, MAS NÃO QUANDO ELA ATACA SEUS INIMIGOS. Eu não fico demonizando a Imprensa, mas desconfio dela, mesmo sabendo que ela é necessária.

Nenhum comentário: