terça-feira, 24 de junho de 2014

poema ATITUDES

FB 24 Jun2014

ATITUDES

Vou ficar um pouco em silêncio.
O silêncio será a recusa de continuar, depois do erro.
Olho pela janela, vejo o mundo
Não sei se é o mundo que todo mundo vê
Sei que é a geleia universal
De onde saem todos os seres,
Sei que é o caos que pariu meu pai,
Que pariu minha mãe
Pariu meus irmãos, meus sobrinhos,
Pariu meus filhos, netos,
Pariu também meus amigos
E os desafetos, que nunca chamei de inimigos.
O caos que ameaça com o passado
E aprisiona o futuro em suas armadilhas.
O caos que me deu essa vida
Dom maior que desdenho muitas vezes
E que mais vezes ainda me dói
Essa dor sem fim e de lugar algum.
Agora vou ficar em silêncio,
Em respeito ao meu erro:
Ao livrar-me do desconcerto
Ao maldizer o desencontro
Joguei minha carne à fome da solidão
Sem forças para uma volta.
Vou ficar um pouco em silêncio.
(volto logo, como quem apenas foi buscar um copo d´água a um estranho amigo que batia à minha porta).

Nenhum comentário: