segunda-feira, 23 de maio de 2016

Animais extintos

Maio de 2016, postagem de 2015.


Texto do João, postado em Julho do ano passado. Continua atual. Eu ando me sentindo assim, uma espécie em extinção.
João Batista de Andrade
Segunda feira, começa a semana. 
Noticiário pesado, a sensação de uma guerra de palavras.
Toda semana passada deixa rastros de animais extintos.
Eu sou um desses viventes. 
Deixo meus rastros por aí. 
Vou marcando os lugares com meus passos perdidos.
Assim sei por onde não adianta mais andar.
Acho que minha espécie se extinguiu mesmo e eu não percebi.
Então o sentido de minha vida tem sido essa busca.
A busca de minha espécie.
Às vezes me iludo, penso que encontrei.
Mas já descobri que somos muitas as espécies em extinção.
E os poucos viventes de cada espécie não se entendem, vão se extinguindo sozinhos mesmo.
Não sei se é um bom pensamento para começar o dia, a semana.
Mas agora já foi.
Um bom dia a todos.

Nenhum comentário: