domingo, 10 de dezembro de 2017

Militares, uma discussão necessária

Facebook 10Dez2017

João Batista de Andrade
6 h
HAJA PACIÊNCIA! Só falta agora ficar do lado do General porque ele criticou Temer. Ele criticou Temer, Lula, Dilma e propôs um GOLPE DE ESTADO!!!!!!!!!!!
Militar, secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército, havia afirmado que presidente Temer faz do governo um 'balcão de negócios'
POLITICA.ESTADAO.COM.BR
15 comentários
Comentários
Leandro Damasio Concordo que ele exagerou. Mas vamos pensar. Se você fosse um General do Exército cumpriria ordens do Temer e de sua equipe?
Responder6 h
Gerenciar
Antonio Paiva Filho Sim, é difícil. Mas há os regulamentos do exército e a disciplina - na verdade, foi por falta dela que houve o golpe militar de 1964, a ditadura e suas consequências.
Ou seja, enquanto existirem tais regulamentos e a disciplina - regulada, para começar
, pela Constituição ("Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS e, POR INICIATIVA DE QUALQUER DESTES, da lei e da ordem.") - lamento muito, mas militar vai ter de obedecer Temer e sua catervada e engolir.
Até porque esse general não se limitou a criticar Temer: ele já criticou Dilma. E, em ambas as ocasiões, defendeu golpe militar.
Responder
1
6 h
Gerenciar
João Batista de Andrade iSSO É OUTRA QUESTÃO!!! O EXÉRCITO NÃO TEM DIREITO DE QUESTIONAR SOBRE QUEM É O PRESIDENTE. E NEM DE PROPOR GOLPE DE ESTADO! - São questões que devem ser resolvidas pela sociedade civil, por mais incômodo que venham provocando como agora.
Responder
5
6 hEditado
Gerenciar
Leandro Damasio Complicado... Um Presidente que não tem autoridade sobre o Exército também não tem direito de trocar o comando do Exército. Parece-me bastante complicado dizer que o Temer tem direito de governar.
Responder6 h
Gerenciar
João Batista de Andrade Queiramos ou não ele é o Presidente, gostemos ou não. A sociedade civil brasileira tem que buscar a solução desse impasse. Ou apoiar um golpe que atingirá a todos, inclusive você, Leandro Damasio. Já vimos esse filme!
Responder
3
6 h
Gerenciar
Leandro Damasio Hoje em dia se fala muito em golpe. Muitos querem fazer valer a narrativa histórica de que um golpe de Estado já aconteceu no Brasil, com o impeachment da Dilma. Eu discordo dessa narrativa e acredito que podemos e devemos preservar nossa falha, frágil...Ver mais
Responder6 h
Gerenciar
João Batista de Andrade Está bem, Leandro Damasio. As coisas estão claras. Só acrescento um alerta para quem busca soluções aparentemente fáceis para nosso desgosto político. Tudo vai ser difícil, lento. Mas preservar a Democracia é fundamental. Fico por aqui, um abraço cordial.
Responder
6
6 h
Gerenciar
Toni Venturi Sem comentários. Tem gente que não tem o mínimo de discernimento. Por isso tá essa lama-geléia geral...
Responder
1
4 h
Gerenciar
Aurelio Michiles Uma coisa é certa: Golpe como quer esse general somente com a anuência do seu patrão do norte, Donald Trump; e parece que ele não está nem aí para generais como Mourão & Cia.
Responder
1
4 h
Gerenciar
Cacildo Marques E finalmente disse algo que alertou a cúpula do Exército sobre a própria condição: quer bater continência para o capitão. A casa do general caiu!
Responder3 h
Gerenciar
Claudio Guedes Temer, o general e seu ministro da Defesa, Raul Jungmann, são o retrato escancarado da mediocridade que o país mergulhou. Oportunistas. Todos.
Responder
2
3 h
Gerenciar
Paulo Henrique Seabra ..tenho a impressão que as Forças Armadas querem é sossego... Esse Gel. falou e fala demais. Parece-me que há receio de possível divisionismo interno que poderia (ou está) criar sérios problemas na Armada e esse filme já foi roteirizado, filmado e vir...Ver mais
Responder
2
1 h
Gerenciar
Roberto Gervitz Esse General é um destemperado. A questão aqui não é com Temer é com a corporação. Um General não pode e não deve sair por aí falando o que lhe dá na telha. É claro que ele age como um provocador e não movido por razões libertárias, muito pelo contrário. O Exército e as Forças Armadas não devem se imiscuir na política, quando o fizeram, levaram o país a sérias crises políticas com gravíssimas consequências.
Responder
2
35 minEditado
Gerenciar
Cida Moreira Destempero perigosissimo...
Responder10 min
Gerenciar
Anita Simis É mesmo perigoso porque muita gente vai aplaudir!
Responder9 min
Gerenciar
João Batista de Andrade Sim, já passamos por isso. Os liberais que achavam que os militares fariam o serviço sujo em 1964, caçando os líderes civis considerados perigosos. Lamberam pratos vazios: os militares caçaram também os líderes deles! Espero que isso tenha servido de lilção.Irresponsáveis tem de todos os matizes.
Responder
3
2 minEditado
Gerson Neto O certo era esse cara estar preso e processado pela Lei de Segurança Nacional há muito tempo...

Nenhum comentário: